domingo, 14 de outubro de 2012

Greve: metalúrgicos realizam nova assembleia no Centro de Niterói

Trabalhadores da indústria naval de Niterói e Itaboraí decidiram durante assembleia na ultima segunda-feira, permanecer de braços cruzados por tempo indeterminado. A reunião aconteceu no Ginásio do Fluminense Atlético Clube, Centro, por volta das 19h30. Nem mesmo o apagão que durou cerca de cinco minutos desanimou os manifestantes, que foram iluminados pelos giroscópios das viaturas policiais. Representantes da categoria e patronal não chegaram a um consenso durante a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Rio de Janeiro, que ocorreu às 13 horas, também de ontem. Na ocasião, o juiz apresentou a proposta de 8% de aumento salarial e tíquete de refeição no valor de R$ 190, o que foi rechaçado pelos metalúrgicos. Hoje a paralisação completa 14 dias.

“Não aceitamos. Não vamos recuar em nossa decisão. Em resposta aos patrões, hoje estaremos às 4 horas da madrugada em frente ao Estaleiro Mauá, reivindicando os nossos direitos. E às 11 horas, nos reuniremos mais uma vez no próprio sindicato”, garantiu o metalúrgico Jorge Batista da Silva Júnior, um dos líderes da comissão de greve. 
“Vamos entregar ainda hoje ao juiz a ata da assembleia”, disse Edson Rocha, secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Trabalhadores das Mecânicas e de Material Elétrico de Niterói e Itaboraí (Stimmerj). 

O sindicato patronal foi procurado para se manifestar sobre a decisão da categoria, mas  não houve retorno.  

Reajuste – Os metalúrgicos reivindicam reajuste salarial de 16%; aumento do vale refeição de R$140 para R$ 350, igualando-se ao valor pago no município de São Gonçalo, entre outras questões.

Matéria publicada em 11 de junho de 2012 no Jornal O Fluminense, disponível no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário