segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Suspeito de chefiar tráfico no Morro do Estado se entrega à polícia


“Quero retomar a minha vida, seguir o caminho de Deus, um caminho diferente”. Foi assim que um dos bandidos mais perigosos de Niterói e apontado como ‘chefe’ do tráfico de drogas no Morro do Estado, Lequinho Capeta, de 23 anos, se entregou na noite de quarta-feira aos policiais da 76ª DP (Centro). A prisão foi resultado de uma intensa negociação entre a polícia e o criminoso, que em depoimento confessou vários crimes, inclusive assaltos a comércios, como o arrastão num restaurante do Ingá, Zona Sul do município, no início do mês. 

“A Polícia Civil estava preocupada com um possível confronto, que pudesse causar riscos à população. Então, negociamos essa rendição sem que fosse preciso disparar nenhum tiro”, disse Alexandre Leite, delegado titular da 76ª DP.

Na apresentação, o suspeito chorou a maior parte do tempo e se disse arrependido de suas ações. O homem de 23 anos é casado, tem um filho de dois anos e a esposa está grávida. 


Memória- No assalto ao restaurante, o homem foi baleado no pé em um acidente em que ele próprio teria efetuado o disparo. Segundo o delegado Alexandre Leite, além de violentíssimo, o criminoso teria problemas mentais e já teria sido internado em um hospital psiquiátrico.

Ministério Público - A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 2ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, pela terceira vez, o homem conhecido como Lequinho Capeta, pelo crime de roubo com arma de fogo.

Em maio do ano passado, o MPRJ já havia denunciado ele pelos crimes de formação de quadrilha, homicídios dolosos, roubo e corrupção de menores. Dois meses depois, em julho, ele foi novamente denunciado por roubo. De acordo com a denúncia oferecida este mês, em junho de 2011 próximo da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF), o denunciado, armado e com a ajuda de uma pessoa não identificada (menor de 18 anos), teria roubado um cordão e um pingente de ouro de um pedestre. Na delegacia, a vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do delito. O denunciado também é acusado de crime de corrupção de menor.

Segundo o promotor de Justiça, ele faz parte de uma quadrilha que centraliza suas atuações criminosas violentas em especial no bairro Ingá, em Niterói. No fim do ano, o grupo foi responsável pelo assalto aos clientes de um outro restaurante do bairro.

Matéria publicada em 29 de março de 2012 no Jornal O Fluminense, disponível no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário