domingo, 14 de outubro de 2012

Grevistas interrompem faixa de via do Centro em repúdio a corte de ponto


Com adesivos e cartazes com dizeres como “Negociação Já”, mais de 130 pessoas participaram de uma manifestação na manhã de quarta-feira na frente do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). Os manifestantes, servidores, professores e estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) fecharam duas faixas da Avenida Marquês do Paraná, no sentido Centro, causando grande retenção no trânsito da cidade.

A cada momento em que o sinal fechava os manifestantes tomavam a pista e seguravam o trânsito um pouco mais. Por volta das 9 horas da manhã dois motociclistas tentaram ultrapassar a barreira dos manifestantes, o que gerou um princípio de confusão. O movimento foi acompanhado por agentes da NitTrans e por homens do 12º BPM (Niterói).

A manifestação deixou o trânsito intenso também na Avenida Roberto Silveira, que liga Icaraí ao Centro de Niterói e se conecta com a Avenida Marquês do Paraná.

O movimento faz parte dos protestos marcados nesta semana em repúdio ao comunicado do Ministério do Planejamento que anunciou o corte do ponto dos grevistas. O vice-reitor da UFF, Sidney Mello, que este presente no local da manifestação garantiu que a universidade não planeja cortar ponto dos grevistas.

Recursos – A Universidade Federal Fluminense já está de posse dos recursos, que totalizam R$ 500 mil, oriundos das emendas parlamentares, de autoria da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) que foram destinadas para a realização de investimentos e melhorias nas instalações desta Instituição Pública de Ensino Superior. Deste total, R$ 300 mil para obras de reforma, ampliação e modernização das instalações da Faculdade de Medicina e R$ 200 mil para aquisição de equipamentos para o curso de Cinema.

Matéria publicada em 11 de julho de 2012 no Jornal O Fluminense, disponível no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário