*Cobertura realizada em conjunto com Bianca Lopes e Ruy Machado.
Uma confusão em um bar na madrugada da última segunda-feira levou pânico a moradores de São Francisco, Zona Sul de Niterói. Um agente penitenciário e um conhecido teriam se envolvido em uma briga dentro de um bar na Avenida Quintino Bocaiúva, onde supostamente o agente teria efetuado disparos dentro e fora do estabelecimento, provocando correria entre os frequentadores, que se jogaram ao chão para se proteger de balas perdidas. De acordo a 79ª DP (Jurujuba), onde foi registrado o caso, não há informações de feridos.
Proprietário do estabelecimento, Igor Maurício Barreto confirmou ter acontecido um desentendimento, no entanto ainda não sabe o que teria provocado a discussão. Segundo Barreto, a ação de policiais do 12°BPM (Niterói) foi pontual no caso.
“Eles estavam no segundo andar do bar. De repente um deles atirou para o alto. Depois outro tiro foi disparado do lado de fora. Foi um fato isolado e acho que a ação da PM foi importante, já que prendeu os dois envolvidos na confusão. Tudo aconteceu muito rápido”, explicou.
Segundo o advogado Vitor Martins, juntamente com o advogado Luís Maurício Gualda, que defende o agente penitenciário, o caso está sendo avaliado e, até o momento, nenhuma informação pode ser passada para não atrapalhar a defesa de seu cliente, que se encontra preso “administrativamente”.
Policiais da 79ª DP não confirmaram se as imagens das câmeras de segurança do local já foram capturadas de modo a corroborar nas investigações. O titular Marcos Maia é quem está à frente do caso, ainda segundo policiais.
Moradores de São Francisco, bairro de classe média alta, até agora tentam entender o que de fato aconteceu durante a madrugada.
“Quando eu olhei pela janela tava todo mundo correndo, os bares esvaziaram muito rápido aí eu vi um homem armado na esquina, ele chegou a apontar a arma para as pessoas. Acho que ninguém se feriu, graças a Deus. Foram muitos tiros eu fiquei com muito medo”, comenta uma moradora de um prédio próximo ao bar, que não quis se identificar.
“Eu moro na rua de trás do bar e foi uma loucura isso aqui. Com certeza foram mais de 10 tiros, quando eu vi tinha mais de 50 pessoas correndo na minha rua. Todas gritando, mulheres chorando. Foi um horror”, diz um outro morador.
Além do susto, moradores denunciaram a presença de supostos traficantes que estariam vendendo drogas na frente de restaurantes e boates.
“A orla está bem policiada, mas estes caras ficam aqui disfarçados de clientes e aproveitam para vender drogas, isso nos deixa com medo”, contou uma das moradoras.
Na manhã de ontem os dois homens foram levados para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os dois foram detidos e levados para a 77ª DP (Icaraí), Central de Flagrante, mas o caso foi transferido para a 79ª DP (Jurujuba).
Matéria publicada em 03 de julho de 2012 no Jornal O Fluminense, disponível no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário